Sobre o Happiness Works

O estudo Happiness Works realiza-se desde 2012 e tem como objetivo avaliar o nível de Felicidade Organizacional. No acumulado já participaram 47.000 profissionais de 390 organizações, em Portugal.

Os resultados do HW24 e o Top 20 das organizações mais felizes são publicados na revista Exame (edição de junho). No final de maio será realizado um evento para entrega de prémios às organizações mais felizes e partilha dos principais resultados obtidos.

Às organizações que pretendam participar é enviado um link para acesso ao questionário. Com base nas respostas dos colaboradores são calculados o índice de felicidade organizacional, de felicidade dos colaboradores com a organização, de felicidade dos colaboradores com a função e posição relativa da organização no ranking nacional. Cada organização participante recebe, sem custo, o nível de felicidade organizacional e selo de Organização Feliz (caso o seja).

Além da avaliação do nível de Felicidade Organizacional, é possível:

  • Segmentar a organização (departamentos, função. …);
  • Avaliar conceitos como Engagement, Propósito e Conciliação Família/Trabalho;
  • Identificar os momentos/experiências que contribuem para uma Feliz Jornada do Colaborador (Happy Employee Journey);
  • Realizar benchmarking com total Portugal, Sector de Actividade, Organizações mais felizes;

Para participar apenas é necessário formalizar o interesse por email, informar o número de colaboradores e quem será o responsável pelo projeto na organização.

Ficamos disponíveis para qualquer dúvida.

Fundadores Happiness Works

Guilhermina Vaz Monteiro

Co-Fundadora do estudo Happiness Works

Licenciada em Sociologia. Com mais de 20 anos de experiência em Executive Search, Outplacement e Career Management em multinacionais de consultoria, como Country Manager e Managing Partner.

Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Interim Management

Georg Dutschke

Co-Fundador do estudo Happiness Works

Ph.D. em Marketing e Gestão pela Universidade de Sevilha, sendo professor e investigador em universidades espanholas e portuguesas, com artigos académicos e livros publicados em Portugal e no estrangeiro.

Além disso, tem uma vasta experiência como gestor de negócios, tendo sido CEO, Diretor de Marketing, Vendas e Logística em projetos de gestão executiva ou interina, em organizações multinacionais e portuguesas.

Nos últimos anos, entre outros, tem-se dedicado a projetos próprios como o Happiness Works e o Digital Listening Lab.