Curso de Certificação em Happiness Manager

Depois do sucesso da edição anterior, iniciámos no dia 3 de março, repetindo a parceria entre a APG e a Happiness Works, a 2ª edição do Curso de Certificação Happiness Manager destinado a profissionais da lusofonia oriundos de várias áreas e setores de atividade que pretendam exercer internamente a função de “Happiness Manager”. 

Como Funciona

Fruto dos vários anos de parceria entre a APG e a Happiness Work – que anualmente, e desde 2012, elabora o “Ranking das Empresas Felizes”, distinguindo as organizações mais felizes e o “Happy Boss” e que em 2023 distinguirá também o “Happiness Manager” by APG – a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) em parceria com a Happiness Works (HW) vai lançar no próximo dia 3 de março uma nova edição da “Certificação em Happiness Manager“.

Esta certificação representa para os profissionais a possibilidade de terem uma visão mais estratégica e garantir que os colaboradores se sentem felizes em todas as variáveis que contribuem para a felicidade organizacional além de conferir uma ferramenta de gestão com fundamento científico que permita medir a FO (Felicidade Organizacional) e o impacto (€) na produtividade / rentabilidade de uma organização. 

Os objetivos da “Certificação em Happiness Manager” permitem ainda saber estabelecer a relação:

  • FO (Felicidade Organizacional) e Produtividade
  • Estilo Liderança
  • Liderança Nível 5
  • Engagement
  • Saúde Mental e Conciliação Trabalho e Família. 

Por outro lado, para as organizações é fundamental ter colaboradores felizes, pois segundo as conclusões do estudo Happiness Works, existe uma relação entre felicidade organizacional e rentabilidade: colaboradores mais felizes faltam menos 56% e têm menos 43% vontade de sair da organização além de que ao promover culturas de felicidade organizacional, a empresa não terá dificuldade em captar e reter talento, será mais rentável e, naturalmente, mais sustentável.
Data/Duração/Módulos

O curso teve início a 3 de março de 2023 e terá uma duração de 4 meses sendo realizado à distância através da plataforma Zoom e totalmente em língua portuguesa. 

O curso terá uma duração de 80 horas, de 4ª feira a sábado, em horário compatível com os vários fusos horários: 4ª, 5ª e 6ª feira, das 19h às 23h e sábados das 14h às 18h – horários de Portugal.
Constituído por 10 módulos, este curso é essencialmente de cariz prático, fornecendo “ferramentas” de trabalho aos atuais e futuros “Happiness Managers” ajustando-as a cada uma das suas realidades. 

Mais informação em https://www.apg.pt/index.php?id=257 

Happiness Manager

Submeter Candidatura